Um automóvel Volkswagen Golf ficou totalmente destruído após um incêndio na noite desta quinta-feira (8), em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 22h, na Estrada Municipal Santa Lúcia, nas proximidades da entrada da Linha Aparecida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (2º BBM), quando as guarnições chegaram ao local, o veículo — de cor prata e placas de Fraiburgo — já estava em fase de desenvolvimento completo de incêndio, com as chamas atingindo toda a estrutura do carro.
Combate às chamas
Para conter o fogo, os bombeiros utilizaram uma linha de ataque direto. Segundo o relatório oficial:
Foram utilizados aproximadamente 600 litros de água para o combate e o rescaldo (resfriamento para evitar novos focos).
O motorista, um jovem de 24 anos, não sofreu ferimentos.
Após a extinção total do incêndio e a limpeza da pista, o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário para a remoção do automóvel. A Polícia Militar também esteve presente para realizar o controle do tráfego e liberar a via. As causas do incêndio não foram informadas.