Um incêndio destruiu o pavimento superior de uma residência na tarde deste domingo (4), no bairro do Soque, em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina. No imóvel, viviam um casal de idosos e uma criança de 7 anos, que conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o quartel fica a apenas 500 metros do local do sinistro. Populares chegaram a ir até a garagem da unidade para pedir socorro assim que as chamas começaram.
O combate às chamas
A residência, de aproximadamente 80 metros quadrados, possuía uma estrutura mista: o porão era de alvenaria e a parte superior, onde o fogo se concentrou, era de madeira.
Os moradores relataram aos bombeiros que estavam na varanda da casa quando sentiram o cheiro de fumaça vindo do interior do imóvel. Ao perceberem o perigo, pegaram a criança e saíram imediatamente para a rua para pedir ajuda.
"No local, foram montadas duas linhas de combate com objetivo inicial de proteção das edificações vizinhas", informou a guarnição em nota.
Danos e Perícia
Ao todo, cinco bombeiros trabalharam por cerca de 2h30 na operação de combate e rescaldo, utilizando três viaturas.
Pavimento superior (madeira): Totalmente consumido pelas chamas.
Porão (alvenaria): Preservado do fogo direto, sofrendo apenas danos pelo calor e pela água.
Vítimas: Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar também esteve no local para auxiliar na orientação do trânsito. O imóvel foi deixado sob os cuidados do proprietário, que foi orientado a manter o isolamento da área para a realização da perícia, que deve apontar as causas do incêndio nos próximos dias