Fraiburgo, 31 de agosto de 2025 – O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo foi acionado na manhã deste domingo (31) para uma ocorrência de busca e resgate em espaço confinado. A solicitação partiu das Polícias Militar e Científica, que precisaram de apoio para retirada de um corpo encontrado no interior de uma câmara fria.
De acordo com as informações, a vítima era um homem adulto, operador da unidade, localizado a aproximadamente quatro metros da porta de acesso, em posição lateral, logo abaixo dos evaporadores. No momento da chegada da guarnição, ele já se encontrava em óbito, apresentando sinais compatíveis com algor e rigor mortis, sem presença de livor mortis ou lesões aparentes.
A operação exigiu avaliação de riscos devido ao ambiente controlado da câmara fria, que possuía atmosfera rarefeita e baixa temperatura. Após o gerenciamento da situação, os bombeiros realizaram o acesso e removeram o corpo, deixando-o aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos legais.
A ocorrência mobilizou as viaturas do Bombeiro, com apoio da Polícia Militar para preservação da cena. Concluído o resgate e garantida a segurança do local, a guarnição retornou ao quartel.