Portal de Marcos Imprensa de Lebon Régis e Região

MENU

Notícias / Educação

Greve na educação em SC: sindicato fecha data para iniciar paralisação estadual; entenda

Assembleia com membros do sindicato ocorreu nesta quinta-feira (4) e greve na educação está prevista para iniciar ainda neste mês; Secretaria de Educação diz que vai analisar pautas cobradas

Greve na educação em SC: sindicato fecha data para iniciar paralisação estadual; entenda
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina) aprovou em assembleia estadual feita nesta quinta-feira (4) a greve na educação, com início previsto para 23 de abril. Entre as demandas prioritárias da categoria estão o reajuste do piso salarial e a valorização da carreira.

A reunião ocorreu durante a tarde, na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis e os profissionais votaram pela greve na educação e a paralisação das atividades até que seja feito um acordo com o Governo Estadual.

Greve na educação em SC: veja pontos cobrados pela categoria

Publicidade

Leia Também:

Valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial;

Revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias;

Garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

“Consideramos o ano de 2024 como o ano da carreira e a nossa agenda prioritária reflete as necessidades essenciais da nossa categoria”, afirma o coordenador do SINTE, Evandro Accadrolli.

Segundo Accadrolli, os membros do sindicato estiveram em mais de 400 escolas em todas as regiões do Estado para mobilizar a participação dos servidores.

 

O que diz a SED

Em nota, a SED (Secretaria de Estado da Educação) afirma que está ciente da mobilização e que vai discutir as pautas com as secretarias envolvidas. Leia a íntegra:

 

“A Secretaria de Estado da Educação (SED) recebeu um documento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC). As pautas levantadas pela categoria serão analisadas e discutidas com as secretarias de Estado da Administração e da Fazenda.

 

Em 2023, o governador Jorginho Mello anunciou um pacote de ações para valorizar os servidores da Educação. Os professores já foram beneficiados com a ampliação do valor do vale-alimentação. Os professores aposentados também foram beneficiados com o fim da cobrança dos 14%.

 

 

Fonte/Créditos: ND MAIS

Créditos (Imagem de capa): Greve da categoria tem previsão de início para o dia 23 de abril. Assembleia ocorreu nesta quinta-feira (4) em Florianópolis

Marcos Imprensa

Publicado por:

Marcos Imprensa

Marcos Imprensa: 20 Anos de Credibilidade e Informação para Lebon Régis e toda Região, Desde o seu lançamento em 2005, o Portal Marcos Imprensa tem sido um farol de informação e confiança para a cidade de Lebon Régis e toda a região....

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )