Na manhã do dia 21 de agosto de 2024, por volta das 06h10min, a Polícia Militar foi acionada para atender a um furto de bateria de caminhão ocorrido na Rua Mauro Ramos. Dois homens foram vistos furtando a bateria e transportando-a em uma bicicleta em direção ao Bairro Núcleo Rio Doce.
Com o objetivo de identificar os autores, a PM fez um levantamento detalhado do trajeto dos suspeitos utilizando quatro câmeras de segurança espalhadas pelo município. Graças às imagens obtidas e ao reconhecimento dos indivíduos, os policiais conseguiram abordar os suspeitos por volta das 16h do mesmo dia.
Durante a abordagem, ambos confessaram a autoria do furto e revelaram o local onde haviam vendido a bateria. Curiosamente, os autores tinham deixado o sistema prisional apenas duas semanas antes, após serem condenados por diversos furtos, e já estavam cometendo crimes novamente.
Apesar das confissões, como o lapso temporal entre o furto e a abordagem não permitiu a realização de um flagrante, os suspeitos foram liberados. A Polícia Militar informou que um pedido de prisão será feito posteriormente.
Além disso, foi identificado um receptador que havia adquirido a bateria furtada. Embora ele não estivesse em casa no momento da abordagem policial, à noite ele se apresentou no Destacamento da Polícia Militar e devolveu o bem roubado.
A ação rápida da PM demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater a criminalidade na região e recuperar bens furtados. A polícia reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime e pede que qualquer informação sobre atividades suspeitas seja reportada imediatamente.