Na tarde do dia 04 de abril de 2025, às 13h05, o Corpo de Bombeiros Militar de Lebon Régis foi acionado para atender um engavetamento na SC-350, sentido Caçador. O acidente envolveu um caminhão Hyundai HR, um veículo Toyota Hilux e uma VW Saveiro, resultando em uma cena complexa que exigiu rápida intervenção das equipes de emergência.
Identificado o homem que morreu em grave acidente na SC-350, na tarde de hoje 04/04, em Lebon Régis. Renato Muzzarana, 65 anos, conduzia o veículo Hyundai HR, baú, que coilidiu contra traseira de uma Hilux, deixando-o politraumatizado, preso às ferragens. Conforme informado, Renato é morador de Caçador, e trabalhava como motorista para uma empresa de calçados. Ele foi socorrido ainda com vida, em estado gravíssimo, porém faleceu ao dar entrada no Hospital de Lebon Régis. O corpo de Renato será levado para necrópsia, e posteriomente liberado para velório e sepultamento, que ainda não tem data nem hora marcada.
No local, os bombeiros confirmaram que o Hyundai HR, de cor branca e placas Mercosul, colidiu frontalmente na traseira da Toyota Hilux prata. Esta, por sua vez, atingiu a traseira da VW Saveiro branca, também com placas Mercosul. O condutor do Hyundai HR, um homem de 65 anos, foi encontrado em estado instável, com as duas pernas presas pelo painel do veículo. Ele apresentava sinais de desorientação e múltiplos traumas, incluindo traumatismo craniano encefálico (TCE).
Após o gerenciamento da cena e avaliação das prioridades, foi solicitado apoio da equipe do SAMU para o atendimento ao condutor do HR. Os bombeiros iniciaram os procedimentos para desencarceramento, garantindo a segurança do paciente durante todo o processo.
O condutor da Toyota Hilux, um homem de 26 anos, estava deambulando no local sem ferimentos aparentes e recusou atendimento médico. Ele tinha como carona outro homem de 26 anos e um terceiro ocupante de 23 anos, ambos também sem lesões visíveis e que posteriormente foram encaminhados à unidade hospitalar para avaliação.
O condutor da VW Saveiro, de 21 anos, também foi encontrado na cena sem ferimentos e optou por recusar atendimento.
Após a conclusão dos atendimentos emergenciais, a via ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que assumiu as providências necessárias para a liberação do trânsito.
Créditos (Imagem de capa): Lebon Régis On-line