Um desentendimento familiar terminou em uma ocorrência de incêndio criminoso na tarde desta segunda-feira (12), em Timbó Grande, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília, um homem ateou fogo propositalmente em um colchão após uma discussão com a proprietária da casa.
A guarnição foi acionada por volta das 17h36 para atender a ocorrência na Rua José Maria de Souza, no bairro Massaneiro. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros constataram que as chamas já haviam sido controladas por populares e vizinhos, que utilizaram mangueiras de jardim para evitar que o fogo se alastrasse pela estrutura de aproximadamente 90 m².
Motivação e Danos
De acordo com o relatório da equipe de socorro, o fogo ficou concentrado em um dos quartos da residência. A proprietária do imóvel relatou aos militares que o incêndio foi provocado por um homem com quem ela havia discutido momentos antes.
"As chamas foram iniciadas no colchão do quarto da residência propositalmente por um homem identificado pela proprietária", informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Apesar do susto e dos danos materiais no mobiliário, não houve feridos.
Procedimentos
Para o atendimento, foram deslocadas três viaturas: um caminhão de combate a incêndio dos Bombeiros de Santa Cecília.
Após a avaliação da cena e a certificação de que não havia novos focos de incêndio, os bombeiros realizaram o isolamento da área e orientaram a moradora sobre os procedimentos legais. O local ficou sob responsabilidade da proprietária e a guarnição retornou ao quartel para prontidão.