Prefeitos de 250 municípios estão em Brasília (DF) para discutir com o governo federal a crise que afeta as cidades e debater formas de enfrentamento dos problemas econômicos.
O presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, lembrou que, no caso das cidades, os cortes no orçamento são mais duros para a população.
Cinco ministros participaram do II Encontro Nacional de Municípios, na capital federal. Eles defenderam a volta da CPMF, que vai beneficiar também a gestão das cidades.
Um exemplo foi o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini.
As eleições municipais e o encerramento dos mandatos são também temas centrais do encontro.
Os prefeitos discutem pontos como as regras que devem ser obedecidas durante o período de campanha eleitoral, como por exemplo a proibição de inauguração de obras a eleição, e sobretudo em relação à publicidade, transferências de recursos e doações.
Fonte:radioagencianacional