Um incêndio de grandes proporções destruiu uma edificação de madeira e causou a morte de três pessoas na madrugada desta quarta-feira (7), no Centro de Painel, na Serra Catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas atingiram um imóvel de aproximadamente 150 m², que era subdividido em três residências.
As vítimas foram encontradas carbonizadas entre os escombros após o controle das chamas. De acordo com informações da Polícia Militar e de vizinhos, os mortos são:
Um homem de 36 anos;
Uma mulher de 36 anos (proprietária da casa);
Uma adolescente de 17 anos.
Inicialmente, os bombeiros informaram que as vítimas seriam da mesma família, mas a informação foi corrigida posteriormente: tratava-se da dona da residência e de um casal que morava no local.
Sobreviventes e combate ao fogo
Apesar da rapidez com que o fogo se espalhou pela estrutura de madeira, outros moradores conseguiram escapar sem ferimentos. Em uma das subdivisões da casa, um jovem de 20 anos saiu ileso. Em outra parte do imóvel, uma idosa de 70 anos e o filho também conseguiram abandonar o local a tempo.
Uma quarta casa, vizinha à estrutura principal, teve a parede lateral atingida pelo calor e pelas chamas, mas estava vazia no momento do incidente.
Para combater o incêndio e realizar o rescaldo, as guarnições dos bombeiros utilizaram cerca de 12 mil litros de água.
Investigação
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, que realizou a remoção dos corpos e a perícia técnica. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do fogo, que ainda são desconhecidas.
Este é o incidente com o maior número de vítimas fatais registrado na região serrana neste início de ano.