Portal de Marcos Imprensa de Lebon Régis e Região

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026

Santa Catarina

Incêndio em casas deixa três mortos em Painel, na Serra de SC

Vítimas são um homem de 36 anos, uma mulher e uma adolescente de 17 anos. Fogo atingiu estrutura de madeira dividida em três moradias; outras quatro pessoas conseguiram escapar ilesas.

Marcos Imprensa
Por Marcos Imprensa
/ 106 acessos
Incêndio em casas deixa três mortos em Painel, na Serra de SC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma edificação de madeira e causou a morte de três pessoas na madrugada desta quarta-feira (7), no Centro de Painel, na Serra Catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas atingiram um imóvel de aproximadamente 150 m², que era subdividido em três residências.

As vítimas foram encontradas carbonizadas entre os escombros após o controle das chamas. De acordo com informações da Polícia Militar e de vizinhos, os mortos são:

Um homem de 36 anos;

Leia Também:

Uma mulher de 36 anos (proprietária da casa);

Uma adolescente de 17 anos.

Inicialmente, os bombeiros informaram que as vítimas seriam da mesma família, mas a informação foi corrigida posteriormente: tratava-se da dona da residência e de um casal que morava no local.

Sobreviventes e combate ao fogo

Apesar da rapidez com que o fogo se espalhou pela estrutura de madeira, outros moradores conseguiram escapar sem ferimentos. Em uma das subdivisões da casa, um jovem de 20 anos saiu ileso. Em outra parte do imóvel, uma idosa de 70 anos e o filho também conseguiram abandonar o local a tempo.

Uma quarta casa, vizinha à estrutura principal, teve a parede lateral atingida pelo calor e pelas chamas, mas estava vazia no momento do incidente.

Para combater o incêndio e realizar o rescaldo, as guarnições dos bombeiros utilizaram cerca de 12 mil litros de água.

Investigação

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, que realizou a remoção dos corpos e a perícia técnica. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do fogo, que ainda são desconhecidas.

Este é o incidente com o maior número de vítimas fatais registrado na região serrana neste início de ano.

Marcos Imprensa

Publicado por:

Marcos Imprensa

Marcos Imprensa: 20 Anos de Credibilidade e Informação para Lebon Régis e toda Região, Desde o seu lançamento em 2005, o Portal Marcos Imprensa tem sido um farol de informação e confiança para a cidade de Lebon Régis e toda a região....

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!