MONTE CARLO – Uma tragédia comoveu a zona rural de Monte Carlo, no Meio-Oeste catarinense, no início da tarde desta terça-feira (6). Uma criança de apenas 4 anos morreu após cair de um trator e ser atingida pelo rodado da máquina em uma propriedade no bairro Butiazinho.
O Corpo de Bombeiros Militar (OBM Monte Carlo) foi acionado por volta das 12h38 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram que o menino já não apresentava sinais vitais, apresentando ferimentos graves na região do crânio.
Dinâmica do acidente
De acordo com relatos de testemunhas colhidos pela guarnição, um homem de 31 anos operava o trator em serviços rotineiros da fazenda. No momento do acidente, três crianças estavam sendo transportadas sobre o maquinário.
A suspeita inicial é de que uma falha mecânica possa ter contribuído para a fatalidade. Informações preliminares indicam que o freio de uma das rodas não estaria funcionando corretamente, o que pode ter causado um solavanco. Com o movimento, a vítima perdeu o equilíbrio e caiu, sendo atropelada pela roda traseira do veículo.
Atendimento e Perícia
Os pais da criança, que presenciaram a cena, entraram em estado de choque. Eles receberam os primeiros socorros da equipe dos Bombeiros Militar e foram encaminhados ao hospital de Monte Carlo para avaliação médica e suporte psicológico.
A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar para preservar a cena do acidente. Além da PM, foram acionadas:
Polícia Civil: Para dar início ao inquérito que apurará as responsabilidades.
Polícia Científica (antigo IGP): Para a realização da perícia técnica e remoção do corpo.
As outras duas crianças que estavam no trator não se feriram fisicamente.