Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na noite desta quarta-feira (10) em Santa Cecília, na Serra Catarinense. O caso aconteceu por volta das 20h44, em uma residência localizada na Rua Adão Saposki Filho, no bairro Guilherme Rauen.
De acordo com as informações da guarnição, o fogo teve origem em um fio de eletricidade utilizado de forma improvisada para o aquecimento de codornas em uma gaiola. A estrutura estava localizada nos fundos de uma casa de madeira de aproximadamente 45 m².
Ação rápida evitou tragédia
Quando o trem de socorro (composto pelo caminhão ABTR-03 e a ambulância ASU-571) chegou ao endereço, próximo a um ferro-velho, as chamas principais já haviam sido controladas. O morador da casa da frente, situada no mesmo terreno, percebeu o fogo e agiu rapidamente para debelar o foco inicial antes que ele se alastrasse por toda a estrutura de madeira.
Os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, utilizando cerca de 200 litros de água para resfriar o local e garantir que não houvesse reignição do fogo.
Sem feridos
Na residência atingida moram uma mulher de 30 anos e seus dois filhos. Apesar dos danos materiais na área onde ficavam as aves, ninguém ficou ferido.
Após a confirmação da segurança do local e a eliminação de riscos, as equipes retornaram ao quartel.
Fonte/Créditos: Se